Afugente as raposinhas

"Estas, pois, são as nações que o Senhor deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas as guerras de Canaã", Juízes 3.1

Saúde

O Senhor concedeu a Terra Prometida aos hebreus para que tomassem posse e expulsassem cada habitante que ali se encontrava. Mas, não permitiu que todos os povos fossem retirados de Canaã, pois tinha um propósito: fazer com que os israelitas aprendessem a guerrear, não aceitando inimigos no território que lhes pertencia. Só que, infelizmente isso não ocorreu e eles acabaram se contaminando e sendo dominados pelos adversários.

Quero focar o nosso estudo neste ponto, pois apesar de as lutas hoje serem espirituais e não mais físicas, como antigamente, precisamos aprender a não aceitarmos nenhum resquício do inimigo em nossa vida, incluindo aqueles que parecem inofensivos. As Escrituras nos advertem que as raposinhas fazem mal às vinhas (Cantares 2.15), ou seja, aquele animalzinho gracioso, que não parece fazer mal algum pode causar grandes destruições e impedir a geração de frutos.

Da mesma forma, quantas vezes não afugentamos determinadas obras do inimigo ou “pecadinhos” que consideramos como inofensivos e estes estão proporcionando grandes estragos e impedindo que bênçãos cheguem a nós? Às vezes, uma enfermidade ou dor que parece normal em meio às pessoas de nosso convívio, então em vez de expulsarmos, atribuímos a ela a idade ou fator genético; em outros casos, mentiras e contendas dentro de casa que sutilmente destroem o relacionamento familiar impedindo o amor de frutificar, etc.

Querida amiga, não aceite nenhuma artimanha do inimigo! Repreenda-o e expulse todo mal de sua vida. Em Isaías 53.4-5 está escrito que Jesus levou sobre si as suas enfermidades e doenças e pelas pisaduras dEle fomos curadas, então sobre essa Palavra determine a saída do mal que esteja lhe causando sofrimento. Em Atos 16.31 há uma promessa de Salvação para a sua família, então tome posse dela, guerreie em oração exigindo que o demônio causador de brigas saia, em o Nome de Jesus! O Altíssimo espera de você atitudes de uma mulher de fé, uma guerreira que não aceita a presença de adversários em sua terra.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá