Anteriormente estudamos sobre os esforços desempenhados por Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém e o quanto recomeços podem parecer desanimadores. Mas, para quem busca a Deus e se empenha em fazer a obra que lhe foi confiada, a recompensa é certa.
Neste artigo, observaremos a importância de clamar a Deus por restituição. “Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos nas casas dos cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui”, Isaías 42.22. Este versículo nos mostra que Deus estava aguardando alguém pleitear contra o cativeiro vivenciado, mas a ninguém encontrou.
Deus enviou Jesus para morrer em nosso favor e nos resgatar de toda maldição, fazendo fazer cair sobre Ele a nossa culpa, as nossas transgressões, iniquidades, enfermidades, dores, bem como o castigo que nos traz a paz. Com o sacrifício do Calvário, fomos libertas das aflições e o inimigo não tem mais domínio sobre nós, todo sofrimento findou.
Como filhas de Deus, não podemos aceitar que as forças malignas tentem prevalecer contra nós. Se o inimigo roubou algo de você, seja a alegria, a paz, a saúde, o casamento ou a prosperidade, se levante e assuma o seu resgate. Guerreie contra o mal que lhe aflige e clame a Deus por restituição.
Angelita Ribacki
MqV – Maranhão