O texto acima relata algo que aconteceu na vida de um mendigo, cego, chamado Bartimeu. Ele vivia a beira do caminho esperando oportunidades para pedir esmola a quem se deslocasse por perto. Por algum tempo viveu assim, até que certo dia, ao ouvir que Jesus passava, decidiu clamar insistentemente pedindo que Ele tivesse compaixão.
As pessoas que estavam em derredor o repreenderam para que se calasse, mas pelo contrário, Bartimeu começou a gritar cada vez mais e foi atendido. Jesus mandou chama-lo e o curou. É interessante observarmos que aquele homem decidiu parar de pedir àqueles que estavam a sua volta e passou a clamar a quem de fato poderia curá-lo e libertá-lo: o Senhor.
Este texto bíblico nos traz importantes reflexões. Entre elas a de não nos contentarmos com o mal e nem nos deixarmos intimidar pelas acusações que surgirem. Devemos lançar fora tudo o que tiver impedindo a ação do Espírito Santo em nossa vida e decidirmos buscar de Deus as soluções para as adversidades que estivermos enfrentando.
Querida amiga, jamais se esqueça de que o Senhor conhece o seu coração e as suas necessidades, assim como sabia das de Bartimeu. Mas, é preciso fazermos a nossa parte. Se realmente quisermos uma transformação, precisamos ser sinceras com Deus, tomarmos uma posição e decidirmos clamar. Jesus está passando em sua vida. Não O deixe ir embora sem buscar por aquilo que você precisa.
Mariza Costa Borges
MqV – Espírito Santo
Foto de Timothy Tarasov / Unsplash