Descubra o que o Senhor quer

"E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me", Marcos 1.40

Saúde

A passagem bíblica que estudaremos hoje nos mostra um leproso que, mesmo sem compreender completamente o desejo do Senhor para sua vida, reconheceu o poder de restauração que Ele tinha. Este homem se aproximou de Jesus, humildemente se ajoelhou e pediu por cura, se esta fosse a Sua vontade. Com compaixão, o Mestre prontamente o curou, transformando não apenas sua condição física, mas também sua posição social, já que naquela época, os portadores desta enfermidade eram excluídos da comunidade.

Observamos que o leproso tinha ciência do poder de Jesus, mas não da Sua vontade. Hoje em dia, o mesmo ocorre: muitas pessoas sabem que o Senhor pode operar maravilhas, mas não se sentem merecedoras de receberem o favor dEle. Assim, permanecem doentes, com problemas familiares ou financeiros e se acomodam com o pensamento de que “quando Deus quiser, Ele me abençoa”. Não é isso que o Criador espera de nós!

Precisamos entender que nenhuma bênção nos é concedida por merecimento, mas sim pela graça de Deus. Ao se entregar na cruz, Jesus nos purificou dos pecados, além de nos comprar saúde, paz e ser exposto a vergonha em nosso lugar. Foi vontade do Pai lá no Calvário nos libertar das amarras do inimigo e tudo o que precisamos fazer é assumir a nossa posição de filhas e ordenar que o inimigo solte o que nos pertence.

Querida amiga, Jesus deseja a sua purificação em primeiro lugar, mas espera que você se aproxime do milagre. Procure conhecer o que Ele diz a seu respeito a fim de que você não permaneça no sofrimento. Ore e peça ao Senhor para iluminar os seus olhos permitindo que seu entendimento se abra para compreender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2). Assuma a sua posição em Cristo e reivindique as bênçãos que são suas por direito.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Alexei Scutari / Unsplash