Talvez você esteja vivendo um momento triste, achando que não há mais solução para os seus problemas. Mas quero encorajar você com a história de uma mulher que, mesmo diante da morte de seu filho, decidiu crer que Deus era poderoso para reverter aquela situação e foi alvo de um grande milagre.
Apesar de as Sagradas Escrituras não revelarem o seu nome, identificando-a apenas como “mulher de Suném”, mais conhecida como Sunamita, ela e seu marido hospedaram em casa Eliseu. Ao perceber o seu desejo de ser mãe, o profeta disse que ela daria à luz a um filho, o que ocorreu.
Tudo transcorria bem, até que o menino ficou enfermo e morreu em seus braços. Em vez de essa mulher se desesperar e ficar se lamentando pelo ocorrido, ela colocou o seu filho morto sobre a cama no quarto e foi atrás do profeta.
A situação era extremamente crítica e, no caminho, ela encontrou pessoas que perguntaram como ela estava. Mas, a mulher sunamita não perdeu o foco do milagre que buscava, como consequência disso, sua resposta era sempre: “Vai tudo bem”.
Devemos atentar que esta mãe não ficou reclamando ou gritando no meio da rua, nem lançou culpa ao Senhor. Ela sabia que somente o homem de Deus poderia socorrê-la naquele momento e ao relatar ao profeta todo o ocorrido, ele se dirigiu até o menino, e este reviveu.
Certamente se a mulher tivesse contado o ocorrido para as pessoas erradas, todos se desesperariam e a fé dela naufragaria. Mas, ela derramou o seu coração diante do profeta. Precisamos levar os nossos problemas para quem pode resolvê-los, ou seja, para Deus. Não há nada impossível para o Senhor, precisamos simplesmente orar e crer.
Que Deus a abençoe!
Elizabeth Gomes
MQV - Amapá