Estrutura certa

“E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade”, Lucas 13.11-12

Saúde

Liberdade é uma condição que todo aquele que crê no Nome de Jesus tem direito de desfrutar. Porém, precisamos estar atentas, pois assim como neste mundo físico nem sempre conhecemos tudo o que nos pertence, no mundo espiritual pode ocorrer o mesmo. O fato de ignoramos que algo é nosso, pode ocasionar sofrimentos desnecessários.

Em Lucas 13.10-17 observamos uma mulher, a qual Jesus declarou ser filha de Abraão, que vivia presa há 18 anos por um espírito de enfermidade.  Os descendentes são herdeiros dos pais, o que nos faz compreender que, como judia ela tinha direito as bênçãos que o Senhor deu a Abraão, que chegaram até nós, por meio de Jesus, nos tornando filhas de Deus (Gálatas 3.14).

É possível observar que aquela mulher estava em uma situação difícil e, por mais que quisesse e tentasse, a Bíblia declara que ela não podia de modo algum endireitar-se. Trazendo para os nossos dias, como servas de Deus temos direito a todas as bênçãos que Cristo comprou para nós, tais como saúde e libertação. Mas, quantas vezes não poupamos esforços na tentativa de resolver um problema, mas não obtemos êxito?

Há muito tempo o inimigo tem tentado investir contra a estrutura das pessoas, sobretudo das mulheres, fazendo com que elas andem de maneira errada, com que fiquem presas em situações que causam desgaste, dor e sofrimento por vários anos. Isso porque a origem dos problemas está na estrutura espiritual, mas que reflete no corpo, na alma e no espírito, até mesmo das filhas de Deus.

A estrutura é parte essencial do nosso ser. Apesar do sofrimento, aquela mulher não foi até Jesus e ninguém a informou que Ele poderia operar em sua saúde. Mas Cristo a chamou e curou. Se você tem buscado há anos por um agir de Deus, saiba que ainda hoje o Senhor quer corrigir aquilo que está fora da estrutura certa e fazer de você uma mulher curada, liberta e abençoada em todas as áreas de sua vida.


Pra. Regiane Cardozo

MqV - Paraíba