A igreja primitiva realizava e contemplava grandes maravilhas, pois o Espírito Santo havia sido derramado sobre ela. Os apóstolos conheciam o Poder de Deus e não se intimidavam em ser um canal da manifestação do mesmo na vida de outras pessoas.
Certa vez, quando Pedro e João chegaram à porta do templo, se depararam com um homem coxo que lhes pedia esmolas. “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”, Atos 3.6. Aquele homem ficou de pé e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.
Aquele homem era aleijado desde o seu nascimento e todos os dias pedia esmola na entrada do templo esperando uma atitude boa das pessoas. Porém, nem sempre a pessoa necessita de algo material. Às vezes, ela precisa de uma palavra de ânimo, oração ou até mesmo um abraço. Pedro, pelo poder de Deus, levou aquele homem à cura.
Da mesma forma, Deus nos escolheu como vasos transbordantes de Sua preciosa unção que, quando é derramada, despedaçado todo o jugo. Reflita sobre suas atitudes e veja o que você tem oferecido às pessoas. Seja uma mulher virtuosa, que faz a diferença por onde passa e exala a essência de Cristo.
MQV - Piauí