Muitas vezes nos comportamos como Naamã: ao recebermos determinada orientação de Deus, em vez de nos alegrarmos, ficamos indignadas por esta não ser de acordo com nossa vontade. Observamos que, ao se banhar no rio Jordão, o comandante militar sírio reconheceu que, apesar de ser uma autoridade, precisava ser purificado de sua lepra para vencer a vergonha que o afligia.
A misericórdia de Deus foi grande, pois apesar da resistência de Naamã, o Senhor usou os seus servos para convencê-lo de que o profeta estava agindo sob a orientação divina e de que a chave para sua vitória seria obedecer ao que lhe fora dito. Não podemos menosprezar as direções do Espírito Santo, tampouco tentar alterá-las em benefício próprio. Ainda que esta venha por meio de pessoas simples, precisamos ser humildes.
Essa lição nos lembra que, independentemente de nossa posição ou realizações, todos somos igualmente dependentes da graça e da orientação de Deus. A humildade em aceitar a vontade do Senhor e seguir suas instruções, mesmo que pareçam simples ou contrárias ao nosso entendimento, é essencial para recebermos suas bênçãos e experimentarmos a plenitude do que o Criador tem para a nossa vida.
Mulher que vence, lembre-se de que o segredo para alcançar a vitória está na obediência à Palavra de Deus. Mesmo que o direcionamento do Senhor não esteja de acordo com sua vontade, decida renunciar aos seus prazeres para cumprir os planos do Altíssimo. Somente assim você verá o milagre se realizar em sua vida, assim como aconteceu com Naamã.
Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de Tsunami Green/ Unsplash