Renuncie

“Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado”, 2 Reis 5.14

Saúde

Naamã era um respeitado general do exército sírio, que foi contagiado por lepra, uma doença de pele infecciosa, que na época era incurável e podia levar à morte. Apesar de o cenário ser desolador, o comandante receberia uma boa notícia de uma escrava hebreia, que servia em sua casa. Ela comentou com a sua mulher a respeito de um profeta em Samaria, que servia a um Deus capaz de curar o seu senhor daquela enfermidade.

Ao saber do que a escrava dissera, Naamã contou para o rei da Síria, que recomendou a visita de seu comandante ao rei de Israel, a fim de que o mesmo fosse restaurado da lepra. Ao chegar à casa do profeta Eliseu, este nem mesmo saiu para recebê-lo. Apenas enviou um mensageiro, que lhe ordenou a lavar-se sete vezes no rio Jordão para que fosse curado.

A atitude do profeta deixou o general sírio muito indignado. Ele pensava que Eliseu iria ao seu encontro, imporia as mãos sobre ele invocando o Senhor, e assim a cura imediatamente se manifestaria. Além disso, questionou a ordem pelo fato de em Damasco existir rios melhores do que o Jordão para se banhar. Como os acontecimentos não estavam transcorrendo de acordo com o que tinha imaginado, Naamã chegou ao ponto de desistir, até que os seus servos o convenceram a obedecer à direção do profeta e assim ele foi completamente curado.

Da mesma forma, muitas vezes agimos como Naamã. Precisamos de algo da parte de Deus, mas ao recebermos uma direção dEle, em vez de nos alegrarmos, nos entristecemos por esta não ser a nossa vontade ou não estar de acordo com o que imaginamos. Mas, é preciso deixarmos de lado o orgulho e as nossas conjecturas, crermos que o Senhor tem o melhor para nós e obedecermos ao que Espírito Santo tem nos falado. Agindo assim, veremos o milagre se manifestar em nossa vida e seremos ricamente abençoadas.


Marta Lima

MqV – Pernambuco