Quando Jesus se dirigia a Jerusalém, passou por Samaria e Galileia. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais clamaram a Ele de longe por misericórdia. O Mestre imediatamente curou todos eles e os mandou irem até os sacerdotes para que a purificação fosse constada.
A cura dos leprosos citada no evangelho de Lucas foi uma das inúmeras maravilhas que Jesus operou em sua trajetória terrena. Porém, apesar de dez terem sido purificados da doença, apenas um voltou para render graças a Deus. O que chamou muito a atenção do Mestre.
Podemos aprender com este ocorrido que o Senhor espera que sejamos gratas a Ele por Suas obras. Muitas mulheres mantêm apenas o foco naquilo que ainda não alcançaram e não atentam para a importância de agradecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em suas vidas.
Querida, se a bênção que você tanto aguarda ainda não aconteceu, clame a Deus e creia que Ele está trabalhando ao seu favor. Reconheça os pequeninos feitos do Senhor em sua vida e seja grata por cada um deles. Saiba que aquele que começou a realizar a obra em você é poderoso para completar.
Colaboradora: Priscila Cruz
MqV - Bahia