Podemos observar que o leproso citado nesta passagem bíblica não duvidava do poder de Jesus para purificá-lo, mas ele não tinha certeza de que o Mestre queria curá-lo. Hoje em dia, muitas pessoas agem da mesma forma, tendo consciência da Onipotência de Deus, mas achando que não merecem ser abençoadas.
É preciso entender que, assim como no passado, o Senhor continua querendo operar em nossa vida. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Como todo pai amoroso, Deus nos ama incondicionalmente e quer nos ver bem. Tudo o que recebemos dEle não é por merecimento nosso, mas pela graça e mediante a fé.
As Sagradas Escrituras nos revelam que a fé sem obras é morta. Observamos que o leproso citado nesta passagem bíblica não ficou parado e nem em silêncio. Ele se pôs de joelhos diante de Jesus rogando por cura. Podemos perceber que a fé deste homem foi demonstrada por suas atitudes de se aproximar e clamar.
Para sermos bem-sucedidas em nossa oração, precisamos ter em mente que o Senhor sempre se importa que estejamos bem e está atento ao nosso clamor. Devemos conhecer o que as Sagradas Escrituras nos dizem e orarmos com fé, que é demonstrada não só por meio de palavras, como também por atitudes.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco