Seja curada pela fé

"E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo!", Marcos 1.40-41

Saúde

Podemos observar que o leproso citado nesta passagem bíblica não duvidava do poder de Jesus para purificá-lo, mas ele não tinha certeza de que o Mestre queria curá-lo. Hoje em dia, muitas pessoas agem da mesma forma, tendo consciência da Onipotência de Deus, mas achando que não merecem ser abençoadas.

É preciso entender que, assim como no passado, o Senhor continua querendo operar em nossa vida. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Como todo pai amoroso, Deus nos ama incondicionalmente e quer nos ver bem. Tudo o que recebemos dEle não é por merecimento nosso, mas pela graça e mediante a fé.

As Sagradas Escrituras nos revelam que a fé sem obras é morta. Observamos que o leproso citado nesta passagem bíblica não ficou parado e nem em silêncio. Ele se pôs de joelhos diante de Jesus rogando por cura. Podemos perceber que a fé deste homem foi demonstrada por suas atitudes de se aproximar e clamar.

Para sermos bem-sucedidas em nossa oração, precisamos ter em mente que o Senhor sempre se importa que estejamos bem e está atento ao nosso clamor. Devemos conhecer o que as Sagradas Escrituras nos dizem e orarmos com fé, que é demonstrada não só por meio de palavras, como também por atitudes.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco