Seja livre

“E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus”, Lucas 13.12-13

Saúde

Vivemos tempos difíceis em que muitas pessoas se veem preocupadas com a saúde, a vida financeira e até mesmo familiar. Porém, por mais exaustivos que estejam sendo os nossos dias, não podemos desanimar. Devemos orar, meditar na Palavra do Senhor e ir ao templo, como fez a mulher encurvada citada no evangelho de Lucas, capítulo 13.

Podemos imaginar o quão cansativo era para aquela mulher viver encurvada durante 18 anos. Ela deve ter ido a vários especialistas, recebido medicações, mas as Sagradas Escrituras revelam que ela não podia de modo algum endireitar-se. Talvez por muitas vezes ela tivesse perdido as esperanças de ser curada, mas mesmo diante de suas limitações ela não deixou de ir ao templo e permaneceu buscando ao Senhor.

Certo dia de sábado, em uma sinagoga, Jesus estava ensinando a Palavra e avistou essa mulher. Ele chamou-a para perto e declarou que ela estava livre da sua enfermidade. Não sabemos o motivo pelo qual ela sofria por tantos anos, mesmo estando no templo. Talvez ouvisse a pregação, mas não permitisse que a cura fosse realizada primeiramente em seu interior.

Receber a Palavra de Deus no coração e permitir que Ela faça as transformações necessárias é essencial para que alcancemos a tão desejada cura, tanto física, quanto da alma. Precisamos ser firmes como esta mulher que, mesmo em meio a adversidade continuou buscando a Deus e perseverou até se ver completamente livre da enfermidade que a assolava.


Edinalva Cardoso

MqV – Roraima