Este versículo nos mostra o poder que há em nossas palavras. Falar em fracasso, viver comentando o quanto você sofre ou confessar o que o mal está lhe fazendo, pode parecer algo inofensivo, mas na verdade significa dar às forças das trevas o senhorio da sua vida.
Isso ocorre porque a destruição ou a solução de problemas possuem ligação direta com o que sai de nossa boca. Aquilo que você diz, invariavelmente, torna-se no que você será ou terá. As suas palavras farão de você um vencedor ou um derrotado. Entenda bem, sentir sintomas não significa que você já esteja doente.
Não é errado buscar ajuda médica, mas sim viver confessando a derrota, em vez da vitória. Ao sinal de qualquer indício de dor ou enfermidade, recuse imediatamente a sugestão do inimigo e assuma pelas suas palavras que pelas feridas de Jesus você já foi sarada, conforme está escrito em Isaías 53.4 e 5.
Resista ao mal com a Palavra de Deus. O Senhor quer sarar as suas feridas e enfermidades. “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará”, Oséias 6.1. Confesse a sua cura e tome posse da bênção, em Nome de Jesus.
Inspirado no estudo de
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão