Tome atitudes de fé

“E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal”, Marcos 5.34

Saúde

São várias as situações adversas que tentam desestabilizar e tirar a paz de quem já entregou a sua vida a Cristo. Muitas pessoas acreditam que o fato de se converterem ao evangelho significa que viverão em um “mar de rosas” aqui na Terra. Mas, não é isso que as Escrituras nos mostram. Jesus nos deu o seguinte ensinamento: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”, João 16.33.

Nós que temos confiado nos cuidados do Senhor, sabemos que independente das circunstâncias que enfrentamos, Ele jamais nos desamparará. Em Marcos 5.24-34 observamos a história de uma mulher que por 12 anos sofria de uma hemorragia. Ela padeceu bastante, indo a muitos médicos, porém nenhum conseguiu trazer a solução para o seu problema.

A mulher hemorrágica não ficou prostrada e nem desistiu de buscar ajuda. Ela tomou uma atitude de fé. Ao ouvir falar de Jesus, veio por detrás dEle, passando entre a multidão e tocou na Sua vestimenta. Logo se secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo já estar curada daquele mal. Foi então que contou a Ele a sua história e o Senhor a chamou de filha.

Assim também ocorre conosco. Não podemos ficar paradas lamentando, sentindo pena de nós mesmas pelas dificuldades que enfrentamos. Pelo contrário, devemos ouvir a voz de Deus e tomarmos atitudes de fé. A perseverança e a confiança na Palavra de Deus fará toda a diferença para que alcancemos a nossa tão desejada vitória em qualquer circunstância.


Pra. Mariza Costa Borges

MqV – Espírito Santo