Havia em Jericó um homem cego, chamado Bartimeu, que mendigava à beira do caminho. Ao descobrir que Jesus passava por perto, começou a suplicar por misericórdia. O seu clamor foi criticado pelas pessoas que estavam a sua volta, que pediram que se calasse, mas o homem gritava cada vez mais. Até que o Mestre o ouviu e mandou que o chamassem.
Bartimeu prontamente atendeu a ordem de Jesus, se levantando, largando a capa que o identificava como cego e com pressa seguiu em direção ao Mestre, que lhe perguntou: “Que queres que te faça?” e o homem respondeu: “que eu tenha vista”. E Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou”. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho (Marcos 10.50-52).
As atitudes de Bartimeu mostraram a fé que estava no coração dele. Da mesma forma, devemos agir na presença de Deus, clamando e obedecendo as Suas direções, até obtermos as nossas respostas. Pois, enquanto ficarmos assentadas na “cadeira” da acomodação, não conseguiremos nada, a não ser “esmolas”. No entanto, ao nos levantarmos e nos dirigirmos ao Salvador, o nosso êxito estará assegurado.
Querida amiga, siga o exemplo de fé deixado por Bartimeu. Não aceite o rótulo do fracasso, nem pare diante das críticas ou palavras de desânimo. Busque a Deus incessantemente, se esforce e lute pelo que você tem buscado. Não há registro bíblico de que alguém tenha se decepcionado com o Senhor e certamente com você não será diferente. Creia e vença, em Nome de Jesus!
Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de Tim Gouw / Unsplash