Quando nos deparamos com alguma adversidade, é comum procurarmos alguém para culpar e assim tentar justificar o motivo do problema que está nos afligindo. Porém, usar o que é carnal para resolver o que é espiritual, não resolve. Se realmente quisermos ser vencedoras, precisamos combater o mal utilizando as ferramentas certas.
Devemos ter em mente que as armas da nossa luta são espirituais e poderosas em Deus. Hoje abordarei duas delas: a fé e a oração. Com elas, podemos destruir toda anormalidade que estiver atuando sob influência maligna. Use as armas certas. Busque encher o seu coração de fé, por meio da Palavra de Deus, e clame ao Senhor.
A fé é “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb 11.1a). Ao crer no que a Palavra de Deus diz, não olhe para as circunstâncias e fique firme no que o Senhor falou ao seu coração. Assim, estará agindo por fé e pronta para utilizar a segunda arma: a oração. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16b).
Deus não nos envia para a guerra sem preparo. Use essas duas armas poderosas e obterá a libertação, cura, restauração, salvação e tudo quanto necessitar. Não tente lutar uma batalha espiritual com meios naturais. Às vezes, a realidade que vivemos é tão difícil que não conseguimos enxergar contra quem, de fato, estamos lutando.
Não é errado usarmos meios humanos para auxiliar a nossa vida, como a medicina, a ciência, entre outros. O que precisamos ter em mente é que existe um mundo invisível e que problemas espirituais se resolvem espiritualmente.
Com amor,
Amábia Moraes