Em nossa jornada de fé, comumente nos deparamos com desafios que parecem imensuráveis, obstáculos que aparentam intransponíveis e situações que nos fazem questionar nossas próprias capacidades. Contudo, é essencial lembrarmos que quando estamos alinhadas com a vontade de Deus, a batalha não é nossa, mas sim dEle.
Mesmo quando não compreendemos o que está acontecendo ao nosso redor, podemos confiar que Deus está trabalhando em nosso favor. É nos momentos de adversidade que precisamos nos agarrar firmemente à Verdade de que o Senhor não nos abandona. Sozinhas, de fato, somos vulneráveis. Nossas forças humanas são limitadas, mas quando confiamos no agir de Deus, somos revestidas de um poder que excede o nosso entendimento.
Precisamos compreender que a fidelidade do Criador é constante e Seu poder incomparável. Em vez de olharmos para as circunstâncias, devemos lembrar da orientação do Senhor, para aquietar-nos e a esperar pelo Seu livramento. O Deus que nos chamou para essa jornada de fé é o mesmo que nos capacita a superar cada obstáculo, a vencer cada desafio. Ele é o nosso refúgio e nossa fortaleza. O Senhor não apenas nos acompanha durante as batalhas, como toma a dianteira em nossas guerras.
Mulher que vence, ao reconhecer que a batalha não é sua, mas do Senhor, você se liberta do peso do medo e da incerteza. Assim, poderá caminhar com confiança, sabendo que o Criador do universo está ao seu lado, guiando e fortalecendo a cada passo e direcionando pelo caminho da bênção. Acalme seu coração e tenha fé, sabendo que a vitória pertence ao que crê na Palavra de Deus e assim será na sua vida.
Luana da Silva
MqV - Ceará
Foto de Stijn Swinnen / Unsplash