Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre a decisão de dois homens que construíam as suas moradias. O primeiro edificou a sua casa sobre uma rocha, já o segundo a ergueu sobre a areia. O Mestre comparou as duas residências com a vida daqueles que ouvem ou ignoram a vontade de Deus.
A casa edificada sobre a rocha faz alusão à nossa vida e coração alicerçados naquilo que diz a Palavra de Deus. Dessa forma, podemos suportar todo tipo de “tempestades” (dificuldades), que não seremos abaladas, pois sabemos que o Senhor é a base que nos sustenta (Salmo 55.22).
Já a casa construída sobre a areia não possuía alicerces firmes, capazes de suportar as intempéries e, com isso, qualquer vento ou chuva forte poderiam derrubá-la. Quem despreza os ensinamentos de Deus, não tem força para se manter de pé diante das adversidades e fica a mercê das circunstâncias.
Precisamos edificar a nossa fé em Jesus, a Palavra de Deus, que é a Rocha. Fique firme nas promessas do Senhor e saiba que, por mais difíceis que sejam as circunstâncias, você está alicerçada sobre fundamentos que jamais de abalarão.
Edinalva Dias
MQV - Roraima