Assim como a comida que ingerimos pode gerar saúde ou destruição em nosso corpo, a forma como decidimos alimentar a nossa alma também definirá se obteremos resultados agradáveis ou não. O nosso coração é como uma terra que produzirá aquilo que plantamos, sejam sementes que dão bons frutos ou as que são venenosas. O que estamos colocando para dentro de nós?
Se passamos o dia assistindo noticiários sensacionalistas ou envolvidas nas redes sociais, em conversas que não nos acrescentam nada de bom, deixaremos nossa mente exposta às ideias deste mundo e estaremos fadadas ao fracasso. Não podemos nos enganar! O que entra por nossos ouvidos e é alimentado nos pensamentos produzirá resultados. Isso porque encherá o nosso coração e sairá pela boca.
No entanto, se dedicamos tempo meditando nas Escrituras, participando de cultos e ouvindo pregações, investimos no Reino celestial e colheremos o que é bom. Por isso, a Palavra de Deus deve ter a primazia na nossa vida! Um espaço no nosso interior precisa ser preenchido, então, que seja com o que o Senhor diz, pois somente nEle encontramos a vitória.
Querida amiga, se por um lado satanás é mau e trabalha para nos destruir; do outro Deus é bom e age em nosso favor. Você não poderá desfrutar de uma vida plena, se abrir a porta para o que o inimigo semeia. Posicione-se sobre os seus pensamentos e peça ao Senhor discernimento. Não fique desnutrida espiritualmente. Pelo contrário, encha-se da Palavra e viva para glorificar ao Senhor.
MqV - Ceará
Foto de Shelby Miller / Unsplash