Quando Jônatas chegou ao campo de batalha, encontrou um exército destruído submetido a um jejum imposto por seu pai Saul. Naquela ocasião, achou uma rocha que escorria mel, porém não havia ouvido que antes o seu pai conjurava o povo dizendo: “maldito o homem que hoje comer pão”.
Muitas pessoas têm dado ouvidos a opiniões religiosas, palavras de maldições, de acusações e, com isso, vivem tristes e desanimadas, chegando até mesmo a desistir de seguir no caminho do Senhor. Jônatas, porém, não escutou a voz da religiosidade, pois estava ouvindo a voz do Senhor que dizia que ele teria a vitória.
O filho de Saul já havia experimentado um suprimento do Senhor, e por isso estava de pé, pronto para a batalha. Ele não perdeu o foco e nem aceitou se contaminar pelo desespero daqueles que estavam ao seu redor. Pelo contrário, viveu uma libertação espiritual, pois ao comer do mel, renovou as suas forças a ponto do seu rosto brilhar pela presença do Espírito Santo.
Queridas, não importa o deserto pelo qual você está passando, pois há água na rocha para purificar e saciar você. Existe mel para ser o seu alimento, há suprimento e vitórias em sua trajetória. Continue olhando para Jesus, pois Ele é Rocha que concede a provisão no deserto e retira todo o cansaço, desânimo e frustrações que entristeceu o seu coração.
Creia! Esta rocha levantará e sustentará você para que prove de um novo tempo novo que o Senhor tem para a sua vida.
Que Deus a abençoe!
Eliane Azevedo
MqV- PA