Sem dúvida, somos felizes quando temos Deus em nossa vida, guiando os nossos passos. O Senhor nunca nos desampara e nos quer cada vez mais próximas e Ele. Por isso, precisamos cuidar para que não nos afastemos de Sua presença, como fez o filho pródigo, citado em Lucas 15.11-32. O pai continuou no mesmo lugar, mas ele decidiu sair de casa para viver segundo as próprias vontades.
Andar com Deus é como cultivar uma amizade, que se aprofunda com contato regular. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais próximas estaremos. A forma mais simples de nos achegarmos ao Senhor é
por meio da oração e da leitura de Sua Palavra. Assim, abrimos o nosso coração e ouvimos a Sua voz, permitindo uma transformação de vida.
Não importa quem tenhamos sido no passado e já nos arrependemos. Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11), mas se mostra àqueles que o buscam. A nossa constância em nos aproximarmos dEle define o grau de intimidade que obteremos. Quando nos fazemos filhas do Altíssimo, nós o tornamos nosso Pai e assim passamos a desfrutar de tudo o que Ele comprou para nós.
Querida amiga, intimidade é a experiência de conhecer e ser conhecido por alguém. Por isso, busque a excelência em seu relacionamento com o Pai. Invista tempo em oração e meditação nas Escrituras. Exponha para Ele tudo o que lhe aflige e esteja disposta a ouvir e a obedecer a Sua direção. Quem se aproxima do Pai desfruta de todas as bênçãos que Ele tem reservadas para os seus filhos.
Luana Silva
MqV – Ceará
Foto de Aziz Acharki / Unsplash