Desde o momento que aceitamos a Jesus como Salvador, passamos a pertencer a Deus. Porém, precisamos ter em mente que, tal fato não significa que estaremos imunes a enfrentarmos situações adversas, mas sim que, com o Senhor, venceremos todas elas. O nosso querido Mestre nos revelou: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”, João 16.33.
O Senhor jamais disse aos Seus filhos que a fé deles não seria provada. Observemos o exemplo de Abraão. Ele aguardou por muitos anos para ver a promessa de ter um filho se cumprir em sua vida e quando tudo parecia estar bem, Deus o ordenou a sacrificar Isaque no monte que lhe seria determinado e este homem de fé não foi desobediente. O fato é que, quando a luta é árdua, a vitória nos surpreende.
Abraão teve que passar por aquela situação difícil, porque bênçãos maiores estavam a caminho. Assim também nós, quando enfrentarmos adversidades, devemos manter a cabeça erguida, pois sabemos que o Senhor é o responsável por nós. Ele sabe de tudo o que está acontecendo e proverá o socorro que necessitamos.
Ainda que não entendamos muitos porquês de determinadas circunstâncias, não podemos nos enfraquecer, nem nos render ao inimigo. Devemos ter compaixão das pessoas que erram ou não têm entendimento da Palavra e sermos obedientes, como foi Abraão, que permaneceu firme, acreditando na provisão de Deus até o último momento e foi recompensado.
Com amor,
Amábia Moraes
MqV - Goiás