Ester era uma simples e bonita jovem judia, escolhida para se casar com o rei Assuero, da Pérsia. Apesar de sua beleza e boa reputação, havia um motivo muito importante para que ela ocupasse a posição de destaque: ela precisava livrar o seu povo da condenação que viria para exterminá-lo, e assim o fez.
Existem monarcas que dirigem nações e outros que são reis no mundo espiritual. Todos possuem uma missão. Em Apocalipse 1.6 está escrito que nós, que temos Deus como Senhor de nossas vidas, fomos feitas rainhas e sacerdotisas para Ele. Isso significa que devemos exercer a autoridade que Ele nos deu.
A posição de liderança não nos foi concedida a toa! Da mesma forma que o trono representa a soberania de um rei, quando nos assentamos em nossa posição de filhas de Deus, somos capazes de dissipar todo ataque do inimigo. Para isso, precisamos atentar para o que a Palavra declara, confiar nEla e repreender o mal, em Nome de Jesus.
Se você está enfrentando algum problema com sua família, saúde ou finanças, saiba que a graça abundante de Cristo lhe capacita a reinar em todas as áreas da sua vida (Romanos 5.17). Assuma o que a Palavra de Deus diz a seu respeito e não se esqueça de sua nobre missão. Use suas prerrogativas reais, resistindo ao mal, e seja uma vencedora!