O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo fez referência à promessa de Deus a Abraão afirmando que, mesmo com idade avançada, ele seria pai de uma grande nação e teria um filho que saísse de suas entranhas. Este homem atendeu ao chamado de Deus peregrinando em terras estranhas e desfrutou da bênção.
Da mesma forma Deus tem propósitos específicos para a vida de cada pessoa. Porém, é preciso estar atenta para descobrir qual é o seu chamado e obedecer às instruções do Altíssimo. O Senhor é onisciente e, ao nos revelar algo, nos mostra o caminho correto para alcançarmos a vitória. Porém, se não Lhe atendemos, o prejuízo será nosso.
Os obedientes agradam ao Altíssimo, pois se revelam servos mostrando que confiam nEle. Abraão, por exemplo, não atentou para o natural, mas sim para o que Deus havia dito. Antes mesmo de ter filhos, ficou conhecido como “pai de uma multidão de nações” e o Senhor lhe concedeu a bênção completa.
Quando Deus lhe chama basta atender a Sua voz sem reservas e a bênção alcançará a sua vida. Ele não permitirá que nada venha faltar a você e nem a sua família. Ainda que esteja passando por um deserto, Ele o transformará em solo fértil. Haverá cânticos de alegria e não de lamentações. Obedeça ao Senhor e assuma o seu chamado.
Edinalva Dias
MqV - Roraima