Existem muitas pessoas que alcançam sucesso na vida imitando artistas ou se inspirando em suas obras. Algumas fazem isso de modo honesto, mas outras não, pois agem desrespeitando o suor e a energia que o outro dispendeu para então criarem um produto que não lhes pertence. Porém, quem imita a Deus jamais estará agindo de forma incorreta.
A imitação consiste em um indivíduo observar e replicar o outro, sendo este comportamento também uma forma de aprendizagem. As Sagradas Escrituras nos orientam a imitarmos a Deus. Isso significa que devemos examinar a forma como Jesus se comportava diante das circunstâncias e a procurarmos agir da mesma forma que Ele.
Talvez você pergunte: como posso eu, uma mulher com tantas falhas, imitar a Jesus, que é perfeito? A resposta é simples: Aquele que é perfeito habita dentro de seu coração e, mesmo diante de seus erros e fraquezas, Ele sempre fortalecerá você e ensinará a forma correta de pensar e de agir. Pregar sobre o amor de Deus é falar sobre Ele e não sobre nós.
Precisamos considerar Jesus em nossas escolhas, sabendo que dias maus não definem o nosso futuro, mas a nossa obediência a Palavra de Deus sim. Por isso, não aceite as mentiras do inimigo e nem fique se comparando com outras pessoas. Simplesmente creia na obra que Cristo realizou por você na cruz do Calvário e saiba que Ele tem planos lindos e perfeitos para cumprir em sua vida.
Eliane Azevedo
MqV - Pará