Atente para o que não se vê

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”, 2 Cor 4.17-18

Vida espiritual

O apóstolo Paulo nos mostra que, embora não seja possível contemplar com os olhos físicos o que é invisível, não significa que o que não podemos ver seja irreal, pelo contrário. Uma prova disso é o ar. Não podemos enxergá-lo, mas sabemos que ele existe e é indispensável à vida. Assim também ocorre no mundo espiritual.

Deus é espírito e digno de total confiança. O que Ele nos diz são verdades eternas. Por isso, devemos estar atentas para não vacilarmos permitindo que o inimigo nos engane com distrações ou com falsos discursos de que o Altíssimo não está conosco e sendo assim não poderá nos guardar. A verdade é o que o Senhor prometeu dizendo que nunca nos deixará, jamais nos desamparará.

Para desfrutarmos da eterna felicidade prometida na Bíblia, temos que examinar o que nela está escrito e mantermos o nosso foco em tudo o que o Altíssimo nos falou. Por meio da Palavra de Deus encontramos a vida eterna, as quais testificam a respeito do Senhor e mostram as obras que Ele fazia e ainda faz na vida de quem crê.

Querida amiga, temos um Salvador em quem podemos confiar. Por isso, viva pela fé e tenha o discernimento espiritual. Não permita ser enganada pelo inimigo. Mantenha a comunhão com Deus avivada por meio da oração e da meditação nas Sagradas Escrituras e assim você crescerá continuamente na fé e será fortalecida no Senhor e em Sua Palavra!


Daniele Duarte

MqV - Sergipe