Beba da água que sacia

“Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la”, João 4.15

Vida espiritual

Esta passagem bíblica nos mostra que não há limites que impeçam a pregação do evangelho. Onde estiver uma pessoa para ser alcançada para o Reino de Deus, ali é o nosso campo de atuação. Nenhuma barreira, seja ela racial, social, econômica ou política deve interpor-se à nossa missão.

O encontro da mulher samaritana com Jesus resultou em uma mudança moral perceptível para ela. O Mestre sabia as circunstâncias que ela vivia quando disse que tinha água viva para saciar a sua sede espiritual, caracterizando o novo nascimento espiritual que purifica do pecado.

Cristo chegou de forma inesperada na vida da mulher samaritana, trouxe transformação, supriu suas necessidades e fez tudo novo. O Senhor jamais adormecerá em relação a nós. Podemos confiar que Ele está conosco em todos os nossos caminhos, sempre pronto a nos ajudar.

O Senhor dissipou o medo e a culpa daquela mulher que estava morta em seus pecados e sem perspectiva de um futuro melhor. O Mestre chegou em sua vida como fonte de água viva trazendo a ela redenção. Se você se sente suja pelas suas atitudes erradas praticadas, mas deseja ser purificada e saciada pelo Senhor, clame a Ele e seja transformada.


Por sua graça,

Dilene Rodrigues

MqV - Pernambuco