A falta de entendimento a respeito de quem somos em Cristo pode permitir que muitas de nós fiquemos presas no sofrimento, sem sabermos a causa. Em Oséias 4.6, o Senhor revela que o seu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. É preciso avaliarmos minunciosamente as Escrituras e observarmos que tudo o que há sobre a Terra foi criado por Deus. Sendo assim, foram feitos para nos proporcionarem o bem, não o mal!
Sabemos que o pecado de Adão mudou por completo o destino da humanidade e assim o sofrimento ganhou espaço. Porém, Deus enviou Jesus para nos resgatar e todos os que O aceitam como salvador, se tornam herdeiros das bênçãos. Por isso, estão autorizados pelo Senhor a agirem em Seu Nome, repreendendo o inimigo e expulsando os males que tentarem os afrontar.
Jamais podemos nos esquecer de que tudo o que podemos conquistar é dado pelo o Senhor, para que nos traga alegria ao coração. A bênção dEle é que nos enriquece e não acrescenta dores. Precisamos buscar cada vez mais o conhecimento das Sagradas Escrituras, fazer de Deus o nosso refúgio, além de reconhecer o Seu domínio e poder, dando lhe sempre a glória devida.
Querida amiga, não há nada melhor do que estarmos em baixo das bênçãos, podermos nos sentir bem e seguras na presença de Deus, sabendo que Ele é a nossa fortaleza em momentos de fraquezas. Por isso, não aceite o sofrimento. Assuma as bênçãos que o Senhor comprou para você. Clame pelo Nome que está acima de todos os nomes: Jesus. Ponha a sua fé em ação e muitas vitórias você alcançará. Riquezas e honras estão com o Senhor (Provérbios 8.18) e não podemos receber coisa alguma, se do céu não nos for dada do céu (João 3.27).
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco