Buscar a Deus deve ser o nosso principal alvo. Isso deve ser feito por meio da oração e da meditação nas Sagradas Escrituras. A comunhão com o Criador precisa ocupar completamente o nosso tempo, a ponto de somente pensarmos em como agradá-Lo. Agindo assim, todas as outras decisões que temos que tomar na vida se tornarão mais fáceis.
Quando recebemos conselhos do Senhor e os obedecemos, agimos com mais confiança, por isso, não podemos desprezá-los. Somente o Criador tem a saída para os nossos problemas e tudo o que Ele nos diz vem acompanhando uma grande benção. No momento em que assumimos uma revelação que nos é concedida, o socorro celestial entra em ação.
Abraão vivia em uma região dominada por idolatria, misticismo e ocultismo. No entanto, não se deixou levar pelas mentiras do inimigo. Ele deu ouvidos a voz de Deus o orientando a deixar a sua terra e ir para um lugar que Ele lhe mostraria. Como deu atenção ao Onipotente, tornou-se uma verdadeira bênção para a humanidade.
O Senhor se encontra perto de todas as pessoas que O buscam, invocam o Seu Nome e se arrependem de seus pecados. Sendo assim, quem ainda tem atitudes e pensamentos malignos, deve mudar totalmente o seu modo de viver, abandonando o caminho do erro e se convertendo ao Senhor. Decida obedecer a Deus, agradando a Ele e não mais a carne.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco