Jesus preparou os seus discípulos para o momento em que não estaria mais com eles fisicamente e confortou-os dizendo que não precisavam sentir medo, pois não ficariam desamparados. Cristo revelou-lhes que o Pai enviaria o Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, que os consolaria e os faria lembrarem-se dos Seus ensinamentos.
Apesar de a vinda do Consolador ter sido anunciada pelo próprio Senhor Jesus, ainda hoje, há evangélicos se mostram alheios à Sua existência. Eles se comportam como os crentes de Atos 19.2, que ao serem inquiridos pelos discípulos se haviam recebido o Espírito Santo, após crerem, deram lhes a seguinte resposta: “Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo”.
Essa passagem bíblica nos mostra que, aquelas pessoas haviam sido batizadas nas águas, mas não tinham recebido ainda o batismo com o Espírito Santo. Então, Paulo impôs as mãos sobre elas e todas falaram em outras línguas. Muitos cristãos hoje não se importam tanto em receber a plenitude de Deus, pois não atentam que esse ato completa o processo da Salvação, selando-nos para o dia da redenção.
Minha querida irmã, se você já se batizou nas águas, mas ainda não recebeu o batismo no Espírito, busque-o. Não se acomode, nem desconsidere a relevância deste ato. Tenha a certeza de que o Senhor quer lhe encher com a Sua plenitude e pode fazer isso agora mesmo! Basta que você creia e O busque de todo o seu coração. Saiba que a sua vida jamais será a mesma, após essa experiência.
Andreza Albuquerque
MqV - Paraná
Foto de Osman Yunus Bekcan / Unsplash