Busque o socorro certo

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos”, 2 Reis 4.1

Vida espiritual

A viúva mencionada em 2 Reis 4.1-7 era uma mulher que estava enfrentando dificuldades financeiras após a morte de seu marido. Ela procurou o profeta em busca de ajuda, pois os credores ameaçavam levar seus filhos como escravos para pagar suas dívidas. Eliseu então aconselhou-a a tomar vasos emprestados de seus vizinhos para enchê-los com azeite, que por um milagre foi multiplicado, permitindo-a vender para quitar o débito.

Essa mulher nos ensina valiosas lições com seu comportamento. Em um momento de profundo luto, enfrentando dificuldades financeiras e com o risco iminente de perder seus filhos para pagar suas dívidas, ela não hesitou em recorrer ao Senhor em busca de auxílio. Sua atitude de fé e confiança em Deus fez com que Ele se movesse em seu favor proporcionando não apenas recursos para pagar as suas dívidas, como condições de se sustentar com o que ainda lhe sobrou.

Podemos nos perguntar: temos agido da mesma forma em meio às situações difíceis que enfrentamos ou deixamos o desespero tomar conta de nossos corações? É em momento de lutas que revelamos onde temos colocado a nossa esperança e fé. Quando escolhemos confiar no Senhor e buscar Sua orientação, abrimos espaço para que Ele intervenha em nossas vidas de maneira sobrenatural. É nos momentos de desafio que somos fortalecidas e experimentamos a provisão de Deus.

Querida amiga, que possamos extrair lições valiosas do exemplo da mulher mencionada nesta passagem bíblica. Mesmo diante das circunstâncias mais desafiadoras, é fundamental depositar nossa confiança em Deus. Lembre-se de que você nunca está sozinha; o Senhor está sempre ao seu lado como um socorro presente nos momentos de angústia (Salmo 46.1). Ele não apenas tem o poder de transformar situações adversas, como também de nos sustentar em cada desafio que enfrentamos.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão


Foto de Jametlene Reskp / Unsplash