Algumas pessoas acreditam que o Natal é a data oficial do nascimento de Cristo. Na verdade, a Bíblia não indica com precisão o dia em que o Senhor Jesus veio ao mundo. Porém, mesmo apesar de ser uma data simbólica, o que realmente importa é a mensagem que a celebração traz: a vinda do Salvador para nos resgatar.
Com a queda de Adão, o ser humano se tornou escravo do pecado. Deus, em Sua infinita misericórdia, enviou o Seu Filho Unigênito à Terra e fazer cair sobre Ele a nossa culpa, as nossas transgressões, as iniquidades, as enfermidades, as dores, bem como o castigo que nos traria a paz.
Como um cordeiro mudo diante dos seus tosquiadores, o Salvador foi a cruz. Lá, todos os nossos erros e sofrimentos caíram sobre Ele, que suportou tudo por nos amar. Se não fosse o sacrifício de Jesus, a humanidade continuaria mergulhada em trevas profundas e afastada de Deus.
É muito bom dar e receber presentes, mas nós, enquanto povo de Deus, devemos aproveitar para celebrar não só nesta ocasião, como também em todos os dias, o verdadeiro sentido do Natal, que é a vinda do nosso Salvador para nos resgatar. Ele nos tirou das trevas e nos transportou para a Sua maravilhosa Luz.