É notório que a incredulidade tem afetado muitas pessoas. Ao não se manterem firmes na confiança do que Deus diz, elas têm tropeçado no caminho da fé e deixado de avançar. É preciso resistir para que nossa fé não seja roubada e para que a dúvida não nos torne instáveis, como a onda do mar, que é levada e agitada pelo vento (Tiago 1.6).
As Escrituras nos apresentam um homem chamado Epafras, um cidadão da cidade de Colosso, que foi aprisionado juntamente com o apóstolo Paulo. Ele era conhecido por suas orações incessantes e responsabilidade de alguém que sabia de sua missão no Senhor e buscava pelo crescimento espiritual da igreja, com a finalidade de manter os membros firmes na fé em Cristo.
Da mesma forma, Deus sempre nos chama para um propósito, que está diretamente ligado ao crescimento do Reino. Assim como ocorreu com Epafras, precisamos assumir a responsabilidade de orar para que a obra que o Senhor quer realizar seja completa na vida das pessoas que Ele põe em nosso caminho. Assim também, devemos pregar as Sagradas Escrituras para que, aqueles que nos ouvem, tornem-se maduros e firmes na fé.
Nosso objetivo deve ser orar por nós mesmas e por todos que receberem a Palavra de Deus. Assim, estaremos cumprindo a nossa missão ao contribuir para que cresçam saudáveis na fé, mantendo firmes suas convicções. Confiemos na fidelidade de Deus e em Seu poder, que transforma situações adversas em bênçãos abundantes para Seu povo.
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão
Foto de Pedro Lima / Unsplash