Clame pelo povo

“Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia”, Habacuque 3.2

Vida espiritual

Ao lermos este versículo, devemos analisar: “Estamos mesmo dando ouvidos à Palavra de Deus? Temos sido tementes a Ele?”. O profeta Habacuque foi sensível para ouvir o Senhor e, ao fazer isso, veio ao seu coração grande temor. Ele conseguiu entender que o povo estava em pecado e não sobreviveria se o Senhor não intervisse com o derramamento da Sua graça e de Seu poder.

Em nossos dias não é diferente, temos visto muitas pessoas em aflição e angústia, muitas vivendo impiamente, e fica a pergunta: Como estamos agindo diante deste cenário? Devemos buscar a Deus, e não nos intimidar em anunciar a Sua Palavra para que haja arrependimento, salvação e libertação.

As pessoas precisam saber que sem santidade ninguém verá o Senhor (Habacuque 12.14). Ser santo é estar separado do pecado e viver perto de Deus, em comunhão com Ele. Se levante como uma intercessora e ore para que as pessoas reconheçam os seus caminhos pecaminosos, se arrependam das práticas erradas e se voltem para o Senhor.

Clame por despertamento e avivamento na igreja de Cristo. Peça para Deus revelar Sua misericórdia, se manifestando com poder e graça no meio de Seu povo. Que sejamos mulheres tementes ao Senhor, prontas para ouvi-Lo e fazer a Sua obra por meio da intercessão, que não nos abalemos mesmo em momentos de adversidade.  


Neloci Bayer

MqV – Rio Grande do Sul