Coloque Jesus no topo

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”, Lucas 10.41-42

Vida espiritual

Certa vez Jesus foi visitar duas irmãs, chamadas Marta e Maria. Apesar de morarem em uma mesma casa, as Sagradas Escrituras nos revelam que elas eram bem diferentes uma da outra. Enquanto Marta vivia muito preocupada com seus afazeres, Maria era uma pessoa extremamente tranquila.

Apesar da boa intenção de Marta em deixar a casa limpa e a comida posta oferecendo atendimento de excelência ao Mestre, sua atitude não foi a mais sábia. Assim como ela, muitas mulheres são excelentes donas-de casa, deixam a residência, o trabalho e todos os afazeres em perfeito estado. Mas, não se preocupam na mesma proporção com a vida espiritual.

Nos versículos 41 e 42, Jesus alertou Marta de que ela estava afadigada e ansiosa por muitas coisas, mas só uma era necessária: a que Maria escolheu. O Mestre não estava ensinando que o serviço doméstico não é importante, mas sim que a comunhão com Deus deve ser vista como prioritária.

A mulher que vence deve organizar o seu tempo para conseguir trabalhar, cuidar da família e estar aos pés do Senhor em uma vida de oração, leitura da Palavra e participação nos cultos. Analise quais têm sido as suas prioridades. Coloque Jesus no topo de sua vida e todas as demais coisas serão acrescentadas a você.


MQV - Roraima