Comunhão avivada

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”, 2 Crônicas 7.14

Vida espiritual

Para que a bênção do Senhor esteja em nossa vida é imprescindível que andemos em conformidade com a Sua Palavra. Em 2 Crônicas 7 observamos que Deus recebeu a oração de Salomão, e garantiu perdoar pecados e sarar a terra, se Israel se humilhasse, orasse e se arrependesse dos maus caminhos pelos quais trilhava.

Não é diferente nos dias atuais. O Senhor tem muitas bênçãos preparadas para nós, que aceitamos Jesus como Salvador. Ao pertencermos a Ele, recebemos o direito de desfrutar de tudo aquilo que Cristo nos comprou na cruz, tal como a saúde e a libertação. Porém não podemos nos enganar! Deus expõe formas que nos ajudam a manter a nossa comunhão com Ele avivada, tal como a humilhação, a oração e o arrependimento.

Muitas pessoas se dizem pertencer ao Senhor, mas não procuram obedecê-Lo. Não levam uma vida de oração, não reconhecem que sem Ele nada podem fazer, nem mesmo se importam de conduzirem suas vidas em santidade. É necessário atentarmos para alguns requisitos a fim de que a bênção chegue até nós.

Buscar a face do Senhor e se afastar de maus caminhos faz com que uma aliança de fidelidade seja feita com a santidade, e as feridas que foram causadas pelo pecado cicatrizem, e nunca mais se abram no coração da mulher que assumiu fazer parte do povo de Deus. Alinhe a sua vida com as Sagradas Escrituras, busque ao Senhor e desfrute das Suas bênçãos.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco