Comunhão com Deus

“Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”, Hebreus 13.5b-6

Vida espiritual

Nem sempre conseguimos administrar bem o nosso dia de forma a conciliarmos em nossa agenda os afazeres diários de trabalho ou estudo com as necessidades que requerem a nossa vida espiritual. Sendo assim, se não vigiarmos, o nosso relacionamento com Deus fica em segundo plano e com isso começamos a nos sentir sozinhas nos momentos de adversidade.

A verdade é que, quando a nossa comunhão com Deus não é intensificada por uma vida de consagração e busca ao Seu Espírito, nos sentimos desamparadas. Isso não significa que o Senhor nos abandonou, pois Ele mesmo diz: “eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”, Mateus 28.20b. Mas, que nós nos afastamos da intimidade com Ele.

A promessa de Deus é clara: nós nunca estaremos sozinhas. Deus quer ter comunhão conosco e isso significa levar em consideração a forma como Ele quer que pensemos, sintamos, falemos e ajamos, conduzindo a nossa vida em amizade e harmonia com Ele. Resumidamente, a intimidade com o Senhor significa estar em constante contato com Ele, por meio da oração e meditação em Sua Palavra.

Querida amiga, procure fortalecer a sua comunhão com Deus diariamente. Quanto mais você buscar ao Senhor, mais crescerá e Ele a ajudará na superação das dificuldades que precisar enfrentar. Você jamais se sentirá sozinha, mas terá a certeza de que Jesus está com você nas vinte e quatro horas de todos os seus dias.


Flávia Santos

MqV – Distrito Federal


Foto de Jon Tyson / Unsplash