Na natureza, existem aqueles dias de sol e calor, dias mais frios e chuvosos, assim como aqueles em que temporais se formam, causando medo e insegurança. Isso ocorreu com os discípulos ao serem surpreendidos por uma tempestade que açoitava o barco em que estavam no mar da Galileia. Desesperados, eles acordaram Jesus às pressas, o qual repreendeu o vento e a fúria da água, fazendo-se bonança (Lucas 8.22-25).
A vida cristã não é diferente! Podemos comparar com os lindos dias de sol em que podemos curtir o lazer nos alegrando com a família, os dias chuvosos e frios que limitam um pouco mais a nossa lista de passeios, assim como os dias em que um temporal se forma e é necessário atenção e cautela para que o mesmo não gere estragos. É em momentos como esse que muitas mulheres se sentem como se tivessem perdido o Senhor de vista e se desesperam!
É preciso entender que Deus não nos desampara em meio às tempestades da vida! Vejamos que Jesus estava dormindo, mas se encontrava no barco. O que ele esperava? Que os seus discípulos colocassem aquilo que aprenderam em prática, mas não foi o que ocorreu. Da mesma forma, o Senhor permanece conosco nos dias bons e ruins. Ele mesmo garantiu que está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mas, espera de nós atitudes de fé.
Se você tem enfrentado momentos difíceis, saiba que nenhuma tempestade durará para sempre! São em dias de adversidade que Jesus se mostra como um verdadeiro amigo. Não olhe para o tamanho das ondas nem para a força do vento. Creia que o Senhor tem o controle de tudo e que o resultado será infinitamente superior ao processo. Tão somente alimente a sua fé, não dê ouvidos aos barulhos ao seu redor, concentre-se na voz de Deus em seu coração e assuma o que Ele comprou para você!
Luana Silva
MqV - Ceará
Foto de Torsten Dederichs / Unsplash