Confie incondicionalmente

“E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós”, Gênesis 22.5

Vida espiritual

Confiar em Deus é um ato de fé e de entrega. Uma escolha de colocar as nossas preocupações, assim como medos e esperanças nas mãos do Senhor, independentemente das circunstâncias que estivermos enfrentando. Isso não significa que viveremos isentas de dificuldades. Pelo contrário, enfrentaremos aflições, decepções e momentos de dor. No entanto, sabemos que em Deus superaremos todas as adversidades.

No capítulo 22 do livro de Gênesis, observamos a história de um homem que confiava no Senhor de todo coração. Refiro-me a Abraão, que quando Deus pediu que oferecesse o seu único filho em sacrifício, não hesitou em obedecer. Ele sabia que o Senhor não havia dado Isaque para toma-lo de volta. Por isso, disse a seus servos: “Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós”, Gênesis 22.5b.

Sabemos que a fé de Abraão foi provada até o último momento, pois só quando ele levantou o cutelo, o anjo lhe apareceu dizendo para que não imolasse o menino. Então, Deus providenciou um cordeiro para o sacrifício, mostrando que Ele estava testando a fé e a confiança daquele pai. Essa história nos faz lembrar a importância de crer na fidelidade do Altíssimo, mesmo quando não entendemos completamente os Seus planos.

Quero incentivar você a renovar hoje a sua confiança em Deus. Medite nas Escrituras fortalecendo o seu coração, ore e entregue a Ele todas as suas preocupações, medos e ansiedades. Descanse na certeza de que o Senhor é bom! Ele é um refúgio nos dias de angústia, dará todos os livramentos que você precisa e cumprirá cada promessa que tem para a sua vida.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal


Foto de Aida L / Unsplash