Confie no nome do Senhor

“Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus”, Isaías 50.10

Vida espiritual

Quando nos encontramos em um lugar muito escuro, não conseguimos enxergar os objetos que estão a nossa volta. Apesar disso, se conhecermos bem esse espaço, como por exemplo, se ele for a nossa casa, encontraremos mais facilidade ao nos deslocarmos, porque sabemos como se encontra a sua arrumação. Ou seja, o conhecimento nos dará mais confiança para a nossa movimentação.

No mundo espiritual não é diferente. Quando conhecemos bem as Sagradas Escrituras, sabemos lidar melhor com as adversidades que surgirem, pois temos a consciência de quem somos em Cristo e do que a Palavra de Deus diz a nosso respeito. Em Isaías 50.10 recebemos a orientação de que, quando andarmos em trevas e não tivermos luz nenhuma, devemos confiar no nome do Senhor e nos firmarmos sobre o nosso Deus.

Ao passamos por momentos difíceis como estes que a nossa sociedade tem vivido, por não enxergarmos com os olhos físicos a solução para os problemas, temos a tendência a focarmos no natural e assim não conseguirmos crer no que a Escritura Sagrada revela. Porém, o Salmo 119. 105 declara que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, ou seja, é por ela que somos guiadas em nosso dia a dia. Só que, se não estamos conseguindo ouvir a voz do Senhor por meio da meditação sobre o que Ele diz, então nos movemos na escuridão. Ainda assim, não devemos nos desesperar. Precisamos prestar atenção no que nos ensinou Isaías no versículo que estamos estudando hoje.

As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. Mesmo estando em trevas, devemos confiar no nome do Senhor, pois Ele é fiel em todas as circunstâncias. Devemos tomar posse de cada Palavra que venha ao nosso coração, mas ainda que não lembremos de nenhuma revelação bíblica, podemos nos firmar sobre o nosso Deus, crer no poder que há no Seu Nome e assim o socorro virá, pois as trevas não duram para sempre. “... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, Salmo 30.5b.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná


Foto de Anthony Chiado / Unsplash