Nesta passagem bíblica, o salmista pede a Deus que conceda ao rei vitória e sucesso em suas batalhas. Esse versículo nos lembra de um princípio fundamental: quando buscamos o Senhor com sinceridade, nossos desejos se alinham com os dEle, e nossos planos se ajustam ao Seu propósito para nossas vidas. Ele nos garante que, ao estarmos em sintonia com a Sua vontade, o Senhor concede os desejos do nosso coração, pois estes passam a refletir o que Ele deseja para nós.
Deus é soberano e não comete erros. Ele planejou cada detalhe de nossa existência, inclusive a família em que nascemos, como parte de Seu propósito. Nada em nossa vida acontece por acaso. O Criador sabia tanto das alegrias quanto das dificuldades que enfrentaríamos, mas em tudo isso, Ele tem um propósito bom, agradável e perfeito, como nos ensina Romanos 12.2.
Quando decidimos andar na direção do Espírito Santo, estamos permitindo que Ele nos conduza em nossa jornada de fé, livrando-nos de decisões impulsivas ou erradas e nos mostrando o caminho correto a seguir. Apesar das adversidades e dos desafios que surgem, podemos confiar que o inimigo não tem poder para frustrar os planos de Deus. Em Sua soberania, o Senhor garante que Seu propósito se cumpra em nossas vidas.
Por isso, é fundamental estarmos preparadas para viver os planos de Deus. Ao buscarmos Sua presença e vivermos conforme Sua vontade, podemos ter a certeza de que Ele guiará nossos passos. O que Ele tem reservado para a sua vida é muito melhor do que você pode imaginar. Lembre-se: em cada fase dessa jornada, Ele estará com você, conduzindo e fortalecendo os seus passos.
Flávia Santos
MQV - Distrito Federal
Foto de Lucas George Wendt / Unsplash