Convite de Cristo

“Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face, aprazível”, Cantares 2.14

Vida espiritual

Este versículo de Cantares, pronunciado por Salomão à sua amada, faz uma analogia direta ao relacionamento de Cristo com Sua Igreja. Aqui, o noivo faz um convite à noiva para que ela se revele, expondo sua beleza e sua voz doce. Ele a chama de "pomba minha", simbolizando pureza e suavidade. Não apenas nesta passagem bíblica, como em todo este livro, podemos perceber o carinho e a consideração que o autor expressa à sua noiva, refletindo o amor e o convite de Cristo para nós, como Sua amada.

Deus formou o ser humano para viver em comunhão com Ele. No início, Adão desfrutava da presença constante do Criador, conversando com Ele na viração do dia. Porém, após o pecado, a reação do primeiro homem foi se esconder do Senhor (Gênesis 3.8). Infelizmente, essa atitude de afastamento ainda se reflete hoje: muitos evitam se apresentar a Deus e, por vezes, duvidam que Ele queira ouvi-los. Alguns até acreditam que incomodam ou que serão rejeitados.

Em Cantares 2.14, porém, vemos um claro convite do Senhor nos chamando para um relacionamento mais íntimo e profundo com Ele, como a amada da sua alma. Nos convida a nos apresentar, a nos aproximar e a conversar com Ele. Além disso, o Senhor também nos elogia, afirmando que nossa voz e nossa presença são agradáveis aos Seus ouvidos. Isso é algo maravilhoso!

Portanto, mulher, este é um convite para você, independentemente dos seus erros passados. Não permita que a insegurança, o medo ou a culpa a mantenham afastada de Deus. Ele te chama com um coração cheio de amor e deseja um relacionamento íntimo e sincero contigo. Hoje mesmo, apresente-se diante dEle, converse com Seu coração e saiba que Ele se alegra com a sua presença. O Senhor está esperando por você, pronto para restaurar sua vida e guiá-la de volta ao caminho de paz e propósito.


Andreza Albuquerque

MQV – Paraná


Foto de Artsy Vibes / Unsplash