Creia no Deus da restituição

"E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora", 2 Reis 8.6

Vida espiritual

Em tempos de dificuldades, muitas mulheres não conseguem compreender o que está acontecendo e acabam ficando desesperadas, esquecendo-se do que o Senhor lhes prometeu, por meio de Sua Palavra. Porém, devemos confiar em Deus e esperar pelo cumprimento do Seu propósito.  

A mulher sunamita, por exemplo, demonstrou crer no Altíssimo, e esta segurança lhe trouxe várias bênçãos, entre elas o nascimento e ressurreição de um filho. Posteriormente, Eliseu a notificou de que a sua terra passaria por um período de fome e, ela confiou na palavra do profeta e migrou com a sua família para o território dos filisteus.

Percebemos, claramente, o quanto esta mulher de Suném tinha fé e temor ao Senhor. Ela deixou a sua casa e os seus bens durante sete anos, baseando-se somente naquilo que o homem de Deus lhe dissera. Não deve ter sido fácil, porém ela ouviu e obedeceu.

Ao retornar, foi reivindicar ao rei suas terras e teve restituída, não só as suas terras, como também toda a renda que deixou de possuir durante os anos que esteve fora. A restauração que o Senhor fez na vida dela foi completa e, com certeza, não é diferente em nós.

Todas as mulheres passam por dificuldades. O importante é lembrar-se das promessas de Deus e saber que Ele é poderoso para restituir tudo no tempo certo: casamento, saúde e vida financeira. Basta crer no que o Senhor prometeu pela Palavra e obedecer.


Edinalva Dias

MqV - Roraima