Dentro de si, algumas mulheres já não acreditam mais que seja possível realizar ao seus sonhos. Com o passar do tempo, parece que determinados objetivos começam a ficar fora de alcance. Dessa maneira, Sara, esposa de Abraão, pensava.
Ao transcorrer dos anos ela percebia que ficava cada vez mais distante a concretização do seu sonho de ser mãe. Tanto que, quando o anjo lhe trouxe a notícia de que teria um filho, ela riu como sinal de sua descrença no que ouvira. “Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?”, Gênesis 18.12.
No entanto, toda pessoa que crer na promessa de Deus, ainda que aos olhos humanos pareça ser impossível de ser cumprida, verá a sua realização. Isaque foi o filho da promessa de Abraão e Sara e tudo aquilo que o Senhor diz, Ele realiza.
Um dia Sara riu não acreditando que, mesmo com idade avançada poderia desfrutar a dádiva da maternidade. Tempos depois estava ela rindo, celebrando com seu filho nos braços e declarando o segredo de seu sucesso: que toda a pessoa que a Deus ouvir também terá motivos para sorrir. “E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo”, Gênesis 21.6.
Mulher que Vence, ouse crer no que Deus diz a seu respeito e comece agora a gerar a sua bênção. Assim como em uma gravidez, a semente da fé foi plantada em seu fértil coração e, em breve, você estará celebrando a sua vitória. Semelhantemente a uma mãe que exibe com satisfação o seu tão sonhado filho, você testemunhará os grandes feitos do Senhor em sua vida e vai declarar: Deus me tem dado motivos para sorrir!
Um grande abraço,
Neloci Bayer
MQV - Rio Grande do Sul