Cumpra a sua missão

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”, 1 Coríntios 1.27

Vida espiritual

Muitas vezes Deus escolhe uma pessoa específica para realizar determinada obra e esta não deve olhar para as circunstâncias. Moisés, por exemplo, foi um grande líder levantado pelo Senhor para levar o Seu povo à liberdade e até ele, quando olhou para as suas limitações humanas, não se viu como capaz de cumprir o seu chamado.

Este grande homem de Deus teve que lidar com três sentimentos que tentaram atrapalhar o seu sucesso na missão recebida. O primeiro deles foi o negativismo, também conhecido como pessimismo. Moisés de antemão não acreditava que os hebreus dariam atenção à voz dele falando em nome do Senhor.

O segundo foi a ideia de inferioridade, que consiste em a pessoa se achar inferior aos outros indivíduos, não se sentindo capaz de executar determinada tarefa. Moisés, por exemplo, não se achava eloquente para falar o que Deus mandava.

Já o terceiro foi o medo. Sem dúvida era um contratempo grande para Moisés ir até Faraó para desafiá-lo. Não é diferente conosco. Quando recebemos de Deus uma tarefa, acabamos olhando para as nossas limitações e nos sentindo incapazes de realizá-la.

Por mais que possa parecer difícil executar o que Deus nos fala, não podemos esquecer de que o Senhor é quem nos capacita. Ele usa pessoas imperfeitas para realizar a Sua obra. Lembre-se de que a sua capacidade vem de Deus e é Ele quem garante a sua vitória.


MQV - Alagoas