O desejo do Senhor é o de que a vontade dEle seja cumprida na vida do Seu povo. Ele quer que cada cristão creia nas Suas promessas e desfrute de Seus planos e sonhos. Para isso acontecer, basta ouvirmos e confiarmos nas Sagradas Escrituras.
Maria foi um exemplo de serva a quem Deus escolheu para cumprir um propósito: o de gerar o Messias – O Salvador, Aquele que viria para resgatar e salvar o que havia se perdido (Lucas 19.10). Ela estava noiva de José e recebeu a notícia de que iria conceber um filho pelo Espírito Santo.
Aos olhos naturais, isso seria impossível. Como ela daria essa notícia ao seu noivo e às pessoas da região, sem estar oficialmente casada? Ao ouvir Maria, José não acreditou e intentou deixa-la secretamente, para que não fosse difamada como adúltera, mas o Senhor interveio.
As Sagradas Escrituras nos declaram que Deus não é Deus de confusão (1 Coríntios 14.33). E tudo o que é anunciado por Ele é para trazer alegria, paz, prosperidade e realização. O Senhor disse a José que não deveria temer, pois aquilo fazia parte de seu plano.
Quando o Senhor revela algo ao seu coração, não se preocupe em como isso se fará. Simplesmente creia que Ele tem grandes obras para realizar em sua vida. Tome posse da benção e creia! Faça como Maria, que deu crédito a Palavra. Você é uma mulher agraciada diante de Deus. Zele por isso!
Deus a abençoe!
Elizabeth Souza
MQV - Amapá