Deixe Deus usar você

“E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias”, Atos 19.11

Vida espiritual

Quantas vezes o Senhor nos dá uma missão, que quando olhamos para a responsabilidade que ela nos delega, nos sentimos incapazes de assumi-la. Às Escrituras nos mostram em 1 Coríntios 1.27 que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e as fracas para confundir as fortes. Isso para que ninguém traga para si a glória que pertence a Ele.

Em Exôdo 4, observamos que quando Deus deu uma missão a Moisés, este mostrou-se relutante em atender-Lhe e alegou ser pesado de língua. Não sabemos se esta foi uma mera desculpa ou se ele tinha algum problema de dicção. O fato foi que, quando esteve diante do Faraó, nenhuma dificuldade havia em seu falar. Isso demonstra que, quando o Senhor chama alguém para determinada obra, Ele concede todas as ferramentas necessárias para a sua realização.

Deus foi com Moisés e também com muitos homens e mulheres. Alguns são citados na Bíblia como heróis da fé, que ultrapassaram barreiras e tiveram grande intimidade com Deus, cumpriram o seu chamado e foram usados por Ele de forma extraordinária, como o apóstolo Paulo. Todos eles servem de exemplo para quem deseja desfrutar da verdadeira comunhão com o Senhor.

Não é diferente nos dias de hoje, o Senhor nos escolheu para que cumpramos os Seus propósitos. Não devemos colocar obstáculos contrários a nossa eleição, pois esta jamais será anulada. Só precisamos ter em mente que a capacidade para cumprir a nossa missão não vem de nós, mas do Senhor. Quando Deus escolhe alguém para usar, Ele opera muitas maravilhas e sinais por meio dessa pessoa.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Michael Walk / Unsplash