Desenvolva a sua fé

“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei”, Daniel 3.17

Vida espiritual

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram três jovens judeus que passaram por uma das experiências mais surpreendentes da Bíblia, ao serem levados como escravos. Eles estavam sendo ensinados a viver um nível de fé diferente do que, até então, tinham experimentado. Os amigos não só creram que Deus os livraria da fornalha, como agiram, não se dobrando diante da estátua do rei Nabucodonosor.

Assim como ocorreu com esses jovens, a nossa fé também é instigada a crescer nos dias de hoje. Surgem situações adversas, que nunca lidamos, para tentar nos abalar. Em momentos assim, temos duas opções: temer a nossa inexperiência e nos dobrarmos diante das circunstâncias contrárias ou crermos no Deus que trabalha em nosso favor e agirmos segundo o que a Sua Palavra nos orienta.

Muitas vezes, em vez de olharmos espiritualmente e crermos no que o Criador pode fazer, seremos tentadas a agir no natural e assim não conseguiremos entender o que o Senhor nos fala. Isso aconteceu com Marta, que desesperada pela morte do irmão, foi a Jesus e não compreendeu quando Ele disse que Lázaro ressuscitaria seria a volta para a vida (João 11:20-27). Ela achou que o Mestre se referia a ressurreição na segunda vinda de Cristo.

Precisamos verdadeiramente crer em Deus e, assim, chegar a um novo patamar em nossa fé. Muitas vezes isso vai requerer renúncias, mas para quem quer amadurecer e crescer, o tempo de duvidar acabou. Tudo o que Deus tem e quer fazer em nossa vida requer a nossa participação, ouvindo, crendo e obedecendo ao que Ele diz. Jamais podemos nos esquecer que nós somos as responsáveis por dar o primeiro passo para o Senhor operar.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão


Foto de Chris / Unsplash