Todas nós já fizemos algum dia uma oração pedindo para que Deus cumprisse a vontade dEle em nossa vida. Mas depois, nos perguntamos como devemos agir para descobrirmos o Seu querer? A passagem bíblica que estamos estudando hoje nos orienta em como procedermos para recebermos do Senhor aquilo que é bom, perfeito e agradável.
As Escrituras dizem que, primeiramente, não devemos nos conformar com o que o mundo muitas vezes prega, que é o pecado, o ódio, o desespero e a falta de esperança. Mas sim, nos transformarmos pela renovação de nosso entendimento, que ocorre quando levamos uma vida de oração e meditação em Sua Palavra, nos empenhando em cumpri-La.
De fato, a vontade de Deus está expressa em Sua Palavra. Observando o caráter de Cristo, constatamos que Ele curava, perdoava, libertava e se compadecia dos mais fracos, não pagando mal por mal. Ele reservava tempo de oração e até mesmo em momento de angústia, pediu ao Pai que se cumprisse a Sua vontade (Mateus 26.39). O Senhor é o nosso grande exemplo!
Como cristãs, não podemos nos conformar com o que provém das trevas. Devemos iluminar, com a Luz da Palavra, o caminho por onde passarmos e assim, com o nosso testemunho, ajudarmos os perdidos a chegarem a Cristo. Que a renovação de nosso entendimento traga benefícios não apenas a nós, como também àqueles que nos cercam e assim nos faça desfrutar do melhor de Deus para as nossas vidas.
Andreza Albuquerque
MqV - Paraná